II JOGOS MACABEUS ESCOLARES PANAMERICANOS 2016

VOLTA

O RIO DE JANEIRO NOS II JOGOS MACABEUS ESCOLARES PANAMERICANOS 2016

Com a participação de 220 atletas cariocas, 30 integrantes de equipes técnicas e mais de 200 familiares, o Rio de Janeiro, representado pelas escolas Liessin, Eliezer Max e TTH Barilan, mostrou competência, esportividade e muita união.

A maior delegação escolar participante foi a escola Liessin, que viajou com uma delegação de 133 pessoas, sendo 120 atletas e foi a grande campeã desses Jogos, com 25 medalhas de ouro e 13 de prata. O evento foi um grande sucesso, com competições nas categorias A, B, C e D (divididos por faixas etárias de 10 a 18 anos). Nossos atletas participaram das competições de handebol, futsal, futebol soçaite, basquete, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tennis de campo e tênis de mesa.

Foi um evento muito especial para as escolas cariocas e proporcionou um grande entrosamento com escolas de outros estados – Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, e os países Colômbia, Argentina, Paraguai e Bolívia. A diretoria do clube Hebraica, em parceria com a Macabi Brasil, proporcionou momentos de grande alegria e diversão para os nossos estudantes, que não irão se esquecer tão cedo das refeições no restaurante casher com os amigos, dos alojamentos coletivos, das festas e do telão com a final da Champions League. Tudo preparado especialmente, e com muito carinho, pela organização dos Jogos.

Na área desportiva, das quatroze modalidades coletivas disputadas, o Rio de Janeiro venceu 9 – oito ouros com o Liessin e um ouro do Eliezer. As medalhas de prata também vieram com dois segundos lugares do Liessin, três do Barilan e mais um do Eliezer.

Este ano houve uma grande procura por inscrições nas modalidades individuais. As competições de natação, tennis de campo, xadrez e atletismo foram as mais animadas e reuniram um número expressivo de atletas cariocas. Outras tantas medalhas vieram das corridas, saltos, provas de natação, tabuleiros de xadrez e quadras de saibro.

Resultados expressivos das escolas do Rio de Janeiro:

Futsal Masculino C – Ouro LIESSIN

Futsal Masculino D – Ouro LIESSIN e Prata TTH BARILAN

Futebol Soçaite Feminino D – Ouro e Prata LIESSIN

Voleibol Masculino C – Ouro ELIEZER e prata TTH Barilan

Voleibol Feminino C – prata TTH Barilan

Handebol Masculino B – prata LIESSIN

Handebol Masculino D – ouro LIESSIN

Handebol Feminino B – ouro LIESSIN

Handebol Feminino C – ouro LIESSIN

Handebol Feminino D – ouro LIESSIN e prata ELIEZER MAX

Tênis de mesa – 2 ouros LIESSIN

Tennis de Campo – 2 pratas LIESSIN

Xadrez – 1 ouro e 2 pratas LIESSIN

Natação – 10 ouros e 1 prata LIESSIN – 5 pratas TTH BARILAN  Atletismo – 8 ouros e 5 pratas LIESSIN – 1 ouro e 4 pratas ELIEZER  – 1 ouro TTH BARILAN