institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
2005

EVENTOS REALIZADOS

18°s Jogos Macabeus Mundiais: Dia 14 de Julho

> Histórico I Dia 14 de Julho I Dia 16 de julho I Dia 20 de Julho I Dia 22 de Julho
I Dia 24 de Julho

logo Macabiadalogo Macabiada Junior

Evento: 18ºs Jogos Macabeus Mundiais

Data: julho 2009

Local: Israel - Veja aqui o mapa da competição

Modalidade: várias - veja abaixo as modalidades por categoria.

Categorias: Junior Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino. Veja abaixo as idades.

Regulamentos:

Geral I Geral Disciplinar I Atletismo e Maratona I Ciclismo I Futsal I Ginástica Ritmica I Golfe I Squash I Tênis I Tênis de Mesa I Triatlon I Voleibol I Volei de Areia

Histórico dos Primeiros Jogos

   

A Cerimônia de Abertura da 18a Macabiada, que aconteceu na noite do dia 13 de julho (transmitida ao vivo pelo Channel 1) no Estádio de Ramat Gan, foi um espetáculo a parte. Com a presença do Primeiro Ministro Benjamin Nathanyahu e do Presidente Shimon Peres como convidados de honra, o publico que lotou as arquibancadas assistiu a um belíssimo espetáculo de musica, luzes e muitos shows. Mais de 7000 atletas, de 65 paises, desfilaram e participaram ativamente da cerimônia, com lanternas, bonés e plantas nas coreografias da abertura. A Cerimônia começou com 200 ciclistas entrando na arena, com performances e malabarismos. Estes foram seguidos pelos paises participantes da Macabiada, que desfilaram pelo estádio com suas respectivas bandeiras. Alem desses artistas participaram da Cerimônia de abertura Shiri Maimon e Avraham Tal - dois dos mais populares cantores israelenses. A tocha olímpica foi acesa pelo atleta americano Jason Lezak, campeão olímpico de natação.

Assista ao vídeo da abertura:
http://www.iba.org.il/media/?topicCode=931&pageCode=288&siteCode=158&tabNum=4

Os jogos que começaram na segunda feira pela manha, continuam hoje (14/7) em praticamente todas as modalidades esportivas.

Remo traz primeira medalha para o Brasil

14 de julho de 2009

O Brasil ganhou sua primeira medalha nesta 18a. Macabida com os cariocas Artur Feigelstein e Roberto Nahon no Double Skif (2X) no Remo Master. Eles ficaram em terceiro lugar, atrás das duplas de Israel em primeiro e Inglaterra em segundo.

O segundo turno do torneio de Tennis Masters e Juniores da Macabiada começou hoje (14/07) em Tel Aviv e Ranana respectivamente. Do Rio de Janeiro temos como representantes os atletas Alexandre Katz, Sallo Cerginer e Marcos Kiperman competindo nos Maters, todos tentando uma vaga na classificação. Katz foi campeão em duplas em 2005 e faz hoje seu primeiro jogo no evento. No Open o atleta Daniel Wajnberg também inicia hoje seu torneio.

No Futsal, o Infantil (93/94) jogou contra a Austrália na segunda feira e venceu de 4X0, com gols de Mauricio Adoni, Henrique Hadid, Michel Herzenhaut e Marcus Wyman. A equipe tenta uma vaga nas semifinais na quarta feira, quando ira jogar contra Inglaterra, e poderá se classificar antecipadamente. Já a equipe dos Juvenis (91/92) joga hoje contra a Turquia no Instituto Wingate, as 20 horas. A equipe vem treinando no ginásio da Vila e esta bem animada com o inicio do torneio.

No Futebol de Campo a equipe Juvenil do Brasil perdeu o primeiro jogo contra a Rússia por 1X0, mas ainda tem chances no próximo jogo contra a Suécia, que acontece hoje a tarde. No time temos os atletas Renan Prais e Dan Nigri do Rio de Janeiro. Já o Infantil de Campo esta praticamente classificado para as semi-finais, com duas vitórias. Ganhou de 3X0 da Inglaterra e 3X2 da Argentina. No time temos os cariocas Daniel Rozen Scher Fragoso, Daniel Bedoucha, Cassio Berebaum e Alex Homburger. Os jogos do Futebol de Campo dos adultos estão acontecendo em Haifa e já temos alguns resultados. No Open o Brasil ganhou de 3X0 da Franca e joga o próximo jogo contra a Argentina. No Master +35, o time venceu a Argentina de 2X0 e pega o Canada em seguida. Ja no +45 o Brasil perdeu da Inglaterra de 3X0 e empatou de 0X0 com a Argentina. Nesta categoria temos os cariocas Luis Berenbaum (Biriba), Roberto Salo Stryger e Sergio Sender.

As meninas do Voleibol estréiam hoje (14/7) contra a Itália, no excelente ginásio "Bar Lev Hall" em Kfar Saba. Como todos os ginásios aqui do evento, este também eh climatizado e possui um bom espaço para as torcidas. O masculino do Brasil irá jogar jogar na quarta feira contra o Canadá, no mesmo local. A dupla de vôlei de praia do Brasil, dos jogadores Leo Stul e Leonardo Gonik, pegou uma chave bem difícil e já encontra no primeiro jogo a dupla israelense. A estréia acontecera nas areias de Tel Aviv nesta quarta, às 17 horas. Os demais jogos de classificação serão na quinta feira.

A garotada de 15 a 18 anos, de todos os paises, esta alojada em diversas vilas onde funcionam durante o ano escolas agrícolas. O Brasil esta em Meir Shfeya, no norte de Israel, junto com as delegações da Venezuela e da Espanha. O grande problema do local eh sua localização e com isso a dificuldade de locomoção. Mas como bons cariocas a diretoria esta conseguindo driblar esta situação. Os alunos desta escola estão de ferias, mas devem dar duas semanas de trabalho para a escola. São eles os responsáveis pelo refeitório, pela ordenha e pela limpeza do local. Aqui em Israel os jovens já se envolvem desde cedo com o trabalho.

Mais noticias em breve.

Cinthia Griner
de Israel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[topo]