institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
2005

EVENTOS REALIZADOS

18°s Jogos Macabeus Mundiais: Dia 22 de Julho

> Histórico I Dia 14 de Julho I Dia 16 de julho I Dia 20 de Julho I Dia 22 de Julho
I Dia 24 de Julho

Evento: 18ºs Jogos Macabeus Mundiais

Data: julho 2009

Local: Israel - Veja aqui o mapa da competição

Modalidade: várias - veja abaixo as modalidades por categoria.

Categorias: Junior Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino. Veja abaixo as idades.

Regulamentos:

Geral I Geral Disciplinar I Atletismo e Maratona I Ciclismo I Futsal I Ginástica Ritmica I Golfe I Squash I Tênis I Tênis de Mesa I Triatlon I Voleibol I Volei de Areia

Histórico dos Primeiros Jogos

   

Futsal campeao do Infantil e Juvenil!!!

Futsal

O grito de "é campeão" não para desde ontem, quando o Brasil sagrou-se campeão mundial de Futsal Infantil (93/94) e tri campeão mundial Juvenil (91/92). Nunca duas equipes do Brasil conseguiram, num mesmo dia, a medalha de ouro. Pois nossos garotos mostraram muita raça e venceram a Argentina nas duas categorias. Depois dos jogos todos os atletas das Macabiadas se reuniram numa grande festa eletrônica num estacionamento de um complexo de tênis, perto de Kfar Saba. O famoso DJ israelense Skaza foi o responsável pelo som. A chegada na Vila foi emocionante, com banho de piscina na madrugada e muito samba. Hoje o Brasil joga a final do Open com Israel, as 20:30 no Ginásio Zisman, em Ramat Gan e a garotada vai a Jerusalém, num passeio organizado pelas Macabiadas.
Os atletas Michel Herzenhaut, do Infantil e Matheus Costa, do Juvenil receberam a bola do jogo pela excelente performance durante o campeonato.
A campanha do Infantil foi impecável: 4 x 0 na Austrália, 13 x 2 na Itália, 3 x 3 com Inglaterra na fase classificatória. Nas semifinais venceu de 9X0 do México e na grande final ganhou de 5 x 1 da Argentina. Os Juvenis não deixaram para trás e marcaram 5 x 0 na Turquia, 3 x 3 Argentina e 10 x 1 na Fraca na primeira fase. Nas semifinais deu de 7x0 na Espanha. A maior emoção ficou por ultimo: Brasil campeão na disputa de pênaltis. O ginásio de Petach Tikva foi abaixo com a batucada e a agitação dos brasileiros.

Voleibol

As equipes de Voleibol do Brasil lutaram muito nas semifinais, com os dois jogos em 3x2. O feminino venceu um jogo muito difícil contra os Estados Unidos e vai disputar com Israel a medalha de ouro. O jogo foi 3 x 2 com parciais de 25:17/20:25/25:17/21:25/16:14. Mas não foi desta vez que pudemos ver as duas equipes brasileiras nas finais. O masculino não conseguiu a vaga e vai disputar hoje o terceiro lugar contra o Canadá. O jogo foi muito disputado e teve parciais de 19:25/32:30/25:25/22/22:25/15:12. 

Cinthia Griner
de Israel

.

.

.

.

.

.

.

 

[topo]