institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
2005

EVENTOS REALIZADOS

18°s Jogos Macabeus Mundiais: Dia 24 de Julho

> Histórico I Dia 14 de Julho I Dia 16 de julho I Dia 20 de Julho I Dia 22 de Julho
I Dia 24 de Julho

Evento: 18ºs Jogos Macabeus Mundiais

Data: julho 2009

Local: Israel - Veja aqui o mapa da competição

Modalidade: várias - veja abaixo as modalidades por categoria.

Categorias: Junior Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino. Veja abaixo as idades.

Regulamentos:

Geral I Geral Disciplinar I Atletismo e Maratona I Ciclismo I Futsal I Ginástica Ritmica I Golfe I Squash I Tênis I Tênis de Mesa I Triatlon I Voleibol I Volei de Areia

   

Quadro de Medalhas

Veja aqui o Quadro de Medalhas.

Encerramento dos Jogos

O encerramento dos 18th Jogos Macabeus aconteceram esta noite, 23 de julho, com uma grande festa, com queima de fogos em Latrun. Dez mil espectadores, atletas e delegações lotaram o anfiteatro para assistir a cerimônia da Macabiada Chai. Antes do inicio do evento, atletas de todos os paises faziam suas habituais trocas de uniformes. Parecia uma feira livre.
O nadador Jason Lesak e a jogadora de xadrez Yudid Folger foram os atletas escolhidos para entrar junto com o presidente Shimon Peres no evento. Os dois receberam uma homenagem especial pela participação nas Macabiadas. O show, que durou cerca de 2 horas, teve muita musica, dança e efeitos especiais. No palco os cantores Boaz Mahuda, Shiri Maimon e Dana Internacional emocionaram o publico presente. Os discursos do presidente Shimon Peres, do Ministro do Interior e da Diaspora Yuli Edelstein, do Cairman das Macabiadas Itamar Herman e de Ygal Carmi foram bem objetivos e com isso a cerimônia aconteceu de maneira bem tranqüila.
Depois de excelentes números de sapateado e break dance, o publico assistiu a uma apresentação do grupo Carmel do Brasil, que iniciou as apresentações de outros paises. Neste momento o publico presente se levantou e não parou mais de dançar.
O ponto final da festa foi com o hino de Israel, cantado por todas as delegações.

Cinthia Griner
de Israel

Fotos: site da Maccabiah Chai

.

.

[topo]