XX Jogos Macabeus Mundiais

XX Jogos Macabeus Mundiais: Ano Judaico de 5777

04 a 18 de Julho de 2017

Dez mil atletas, de 80 países em 47 modalidades esportivas competiram em 3.000 torneios e 2100 medalhas distribuídas.

O BRASIL NOS XX JOGOS MACABEUS MUNDIAIS
MACCABIAH 2017

A 20ª Macabíada 2017 teve início no dia 6 de julho, com uma abertura emocionante. O evento deste ano foi o maior de todos os tempos com 30.000 pessoas no estádio, que vieram de todas as partes do mundo e se juntaram no Teddy Stadium, em Jerusalém. A cerimônia de abertura contou com o tradicional desfile das delegações esportivas, o acendimento da tocha e uma apresentação com os principais artistas israelenses e mais de 600 dançarinos num enorme palco. Quem não estava presente, pode assistir ao vivo a festa nos diversos canais da internet.

Os atletas cariocas da delegação brasileira fizeram muito bonito este ano. Foram campeões do Voleibol Open Masculino, do Vôlei de Praia Feminino, medalhas de Ouro na Natação Master, Prata no Futebol de Campo Masculino Junior e no Vôlei de Praia Junior, Bronze no Futebol Open Feminino e no Futsal Open Masculino, além de diversos atletas nas equipes vitoriosas de Futebol de Campo 35+ (ouro), 45+ (bronze) e Futsal Sub 18 (ouro).

Este ano as modalidades foram distribuídas por várias cidades israelenses. Dos esportes que o Brasil participou, estes foram divididos conforme segue abaixo:

  • Jerusalém – Futebol de Campo Open Feminino, Futebol de Campo Open Masculino, Futebol de Campo Master 35+, Futebol de Campo Master 45+, Voleibol Open Feminino, Voleibol Open Masculino, Basquetebol 45+ e Maratona.
  • Tel Aviv – Ginástica Junior.
  • Ramat Gan- Tennis de Campo Master e o Futsal Open.
  • Akko – Esgrima Junior
  • Raanana – Tenis de Mesa Paramacabeu.
  • Haifa – Volei de Praia Junior, Volei de Praia Open, Judô Junior, Judô Open e Judô Master, Futebol de Campo Feminino Junior, Futebol de Campo Masculino Junior, Futsal Junior, Basquete Sub 18 e Voleibol Feminino Junior.
  • Natania –  Natação Junior, Natação Master, Natação Open, Handebol Junior, Handebol Open e Polo Aquático Junior.
  • Kineret – Águas Abertas Open, Águas Abertas Junior e Águas Abertas Master

Veja as fotos!

QUADRO DE MEDALHAS DO BRASIL

BRASIL OURO PRATA BRONZE TOTAL COLOCAÇÃO NAS MACABÍADAS
OPEN 4 2 4 10 8º Lugar / 59 países
JUNIOR 2 6 3 11 4º Lugar / 42 países
MASTER 8 13 16 37 3º Lugar / 36 países
PARA 2 0 1 3 sem classificação geral

 Nossas medalhas por categorias:

 

OPEN
OURO VOLEI MASCULINO (1)+ BEACH VOLLEY FEM (1) + JUDÔ (2)
PRATA HANDEBOL (1) + ÁGUAS ABERTAS (1)
BRONZE FUTSAL (1)+ FUTEBOL FEM (1) + JUDÔ (2)
JUNIOR
OURO FUTSAL SUB 18 (1) + ESGRIMA (1)
PRATA FUTEBOL CAMPO SUB 16 (1) + JUDÔ (3) + BEACH VOLLEY MASC SUB 18 (1) + POLO AQUÁTICO (1)
BRONZE JUDÔ (3)
MASTER
OURO JUDÔ (1) + NATAÇÃO (6) + FUTEBOL 35+ (1)
PRATA 3 JUDÔ + NATAÇÃO (7) + ÁGUAS ABERTAS (1) + MEIA MARATONA FEM (1) + TÊNIS CAMPO MASCULINO (1)
BRONZE JUDÔ (1) + NATAÇÃO (13) + FUTEBOL 45+ (1) + TENNIS CAMPO FEM (1)
PARA
OURO ÁGUAS ABERTAS (1) + TÊNIS DE MESA (1)
PRATA
BRONZE NATAÇÃO (1)

 

Mensagem do nosso presidente Allan Turnowski:

 

“As Macabíadas foram um enorme sucesso, tanto com os resultados apresentados, quanto nas modalidades que não ganhamos medalhas. Todos participaram com muita garra e merecem todo nosso Kavod, o que só comprova a dificuldade de se conquistar uma medalha nas Macabíadas mundiais, onde cada vez mais o nível técnico das equipes vem subindo. Temos certeza absoluta do sucesso alcançado tanto na área desportiva, quanto na integração absoluta das comunidades judaicas dentro do Brasil, com o surgimento de fortes laços criados entre os atletas da delegação do Brasil, como também entre os atletas de vários países, além óbvio do estreitamento do sentimento de amor e reciprocidade com o Estado de Israel, facilmente perceptível a cada Hatikva cantado nas partidas disputadas.

Podem ter certeza de que todos os atletas suaram sangue para brigar por essas medalhas, honrando nossa comunidade do Rio de Janeiro e do Brasil em Israel. Sempre juntos.

Chazak Veematz”