Aconteceu: Homenagem aos atletas israelenses assassinados em Munique


Durante o Encontro Macabeu Infantil, realizado neste último Domingo, 05/08, no clube Adolpho Bloch, entre alunos de 5º e 6º ano das escolas judaicas do Rio de Janeiro, a Macabi Rio prestou uma homenagem aos 11 atletas da delegação de Israel, assassinados brutalmente há 40 anos nos Jogos Olímpicos de 1972.
Didaticamente a diretoria da entidade contou para os atletas, de 9 a 11 anos, a tragédia que abalou o mundo esportivo quando,  na cidade alemã de Munique, em 5 de Setembro de 72, atletas da equipe olímpica de Israel foram tomados de reféns pelo grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro e acabaram assassinados durante o sequestro.

Este movimento está sendo realizado em todo mundo esportivo judaico, organizado pela União Mundial Macabi, com diversas homenagens realizadas em eventos, sinagogas e centros comunitários. Na sexta feira, 27 de agosto, a sinagoga Beit Lubavicht do Leblon lembrou a tragédia em seu serviço religioso do Shabat.

A Macabi Rio, em conjunto com seus atletas, clubes, escolas e familiares, prestou esta homenagem, com um minuto de silêncio, e lembrou os nomes dos 11 atletas israelenses: David Berger, Ze’ev Friedman, Joseph Gottfreund, Eliezer Halfin, Joseph Romano, Andrei Schpitzer, Amitsur Shapira, Kahat Shor, Mark Slavin, Yaakov Springer e Moshe Weinberg.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*