Macabi Rio >
2005

EVENTOS REALIZADOS

4º Encontro Macabeu de Futebol Infantil: MUNDIALITO DE BUENOS AIRES 2010

> Veja as Fotos [ 1 ] [ 2 ]

Evento: Mundialito de Buenos Aires 2010

Data: abril de 2010

Local: Buenos Aires

Modalidade: Futebol

Campeões sub 11

Campeões sub13

   

Depois de quatro dias de competições, a delegação da Macabi Rio chegou ao Rio de Janeiro como campeã nas categorias Sub 11 e Sub 13 do 4º Encontro Macabeu de Futebol Infantil.

A delegação da Macabi Rio composta por 35 atletas, três técnicos, dois diretores, dois médicos, um chefe de delegação e sessenta familiares, saiu de Buenos Aires no vôo 1252 (9h30) desta segunda-feira, 05, e chegou ao Rio às 14h30min, após um grande atraso na saída do vôo. No aeroporto um grupo de familiares esperou os campeões com faixas e muitas salvas de palmas à delegação, que passou quatro dias na capital argentina.

A categoria Sub 11, com jovens de 10 e 11 anos, participou de 07 jogos até se sagrar campeã. Foram 05 na fase classificatória, um na semi-final contra o time local Macabi “A”, quando venceu nos penaltys e a grande final contra o JCC de Miami, ganho por 3X0.

Já a categoria Sub 13, com idades de 12 e 13 anos, jogou 04 partidas nas eliminatórias, uma na semi-final contra o Peru, vencendo de 1X0 e a grande final contra outro time brasileiro, o Círculo Macabi de São Paulo, quando ganhou o ouro nos penaltys.

Segundo o Chefe da Delegação Ronaldo Adler a viagem foi maravilhosa. “Viajamos com dois grupos novos e ficamos em primeiro lugar nas duas categorias. Esta foi a primeira vez que entramos neste torneio. Melhor, “impossível”, disse orgulhoso o também presidente da Macabi Rio”. Na tarde de domingo todos comemoraram em uma churrascaria em Porto Madera.

O clube O.H.A. Macabi, onde foi realizado o torneio, fica na região de San Miguel e possui alojamento para 400 jovens, refeitório e 05 campos de futebol (dois de soçaite e três de campo). Além disso, há uma área residencial, com supermercado e restaurante. Os jovens passaram todo tempo neste local, só saindo para um passeio nos estádios de futebol Boca e River. Atletas da Argentina, Brasil, Peru e Estados Unidos participaram neste evento de futebol, que é considerado o maior encontro macabeu nesta faixa etária.

No próximo domingo,18 de abril, os times Sub 09, Sub 11 e Sub 13 da Macabi Rio participarão da reinauguração do campo de soçaite do CCEI Adolpho Bloch, na Barra, jogando contra os times do Novo Leblon. Na ocasião a presidência do clube irá homenagear a delegação carioca campeã em Buenos Aires. O clube está organizando um churrasco para todos os participantes e familiares. As reservas estão sendo feitas na secretaria do clube pelo telefone: 2498-2111 (com Cléo).

 

[topo]