2005

EVENTOS REALIZADOS

Jogos Macabeus Escolares 2010

> Veja as Fotos [ 1 ]

Evento: Jogos Macabeus Escolares 2010

Data: 02 e 06 de junho

Local: Clube A Hebraica (São Paulo)

Resultado dos jogos + Quadro de medalhas - acesse aqui

   

Jogos Macabeus Escolares 2010

A terceira edição dos Jogos Macabeus Escolares, que terminou neste último domingo 06 de junho em São Paulo, teve a participação de dez escolas brasileiras e uma argentina. Organizados pela Macabi Brasil e pela Associação Brasileira “A Hebraica”, os Jogos duraram 5 dias e reuniram mais de 1.000 participantes entre alunos, jovens, professores, coordenadores, profissionais da área esportiva, voluntários e familiares vivenciaram o esporte transformando o evento numa verdadeira festa de confraternização da comunidade judaica.

As delegações das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Cotia e Buenos Aires ficaram hospedadas em dois hotéis na cidade de São Paulo, passando o dia nas dependências do clube disputando o torneio e fazendo todas as refeições por lá. A coordenação do evento organizou diversas atividades extras para divertir os atletas, como jogos eletrônicos, autorama, brinquedos infláveis e um lindo Cabalat Shabat com direito a desfile das entidades participantes e jantar para todos os convidados.

Nas 16 modalidades coletivas, disputadas em 187 partidas, as escolas do Rio de Janeiro venceram em 12. E nas individuais os cariocas levaram metade das medalhas de ouro. Com 600 atletas participantes, os jogos receberam quase 300 do Rio. Na torcida cerca de 320 familiares viajaram para São Paulo e fizeram a diferença nas arquibancadas. Foi um verdadeiro show a participação de nossa cidade nos jogos, que foi representada pelas escolas A. Liessin Scholem, Eliezer Max, Instituto ORT e TTH Barilan.

[topo]