institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesnoticiasfaleConoscohome
Eventos 2009
Eventos 2008
2005

EVENTOS REALIZADOS

IX Jogos Macabeus Escolares RJ

> Veja as Fotos [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]

 

Evento: IX Jogos Macabeus Nacionais

Data: abril de 2007

Local: AABB - Lagoa

Modalidade: Soçaite, Tênis de Mesa, Natação, Tênis de Campo, Handebol, Basquete, Futsal, Voleibol.

Categorias: Alunos de 5ª. Série do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das Escolas Judaicas Brasileiras

Macabi Rio dá show de organização nos IX Jogos Macabeus Nacionais de Escolas Judaicas

Os IX Jogos Macabeus Nacionais de Escolas Judaicas , que aconteceram entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na AABB Lagoa, foram um enorme sucesso de público e de resultados. Durante esses quatro dias o clube se transformou na capital nacional do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 700 jovens de escolas do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraná e Amazonas. Num clima de extrema confraternização, alunos, professores, dirigentes e familiares vivenciaram as emoções do esporte, num evento onde todos saíram vencedores.

Os Jogos Nacionais Macabeus acontecem há 15 anos na cidade do Rio de Janeiro, organizados pela Macabi Rio, com o apoio da Confederação Brasileira Macabi. Este evento se destina a jovens que estudam em escolas judaicas de todo Brasil, na faixa etária dos 12 aos 18 anos. Neste ano de 2007 foram incluídos atletas de comunidades que não possuem escolas judaicas em seus estados, como o estado de Pernambuco e de Amazonas, e que para nós organizadores somaram muito com suas participações.

Foi um evento que promoveu a integração sócio-esportiva de jovens das nossas diversas comunidades regionais, principalmente pela escolha de um único local para realização do evento. Após 4 dias de intensas atividades esportivas e sociais, ficou a certeza de que o esporte é um excelente meio de integração e propagação dos valores judaicos.

Descobrir novos talentos, que possam nos representar em eventos internacionais como os Pan-americanos e Mundiais Macabeus, é também um dos nossos objetivos.

 

[topo]