institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
2005

EVENTOS REALIZADOS

18°s Jogos Macabeus Mundiais: Dia 20 de Julho

> Histórico I Dia 14 de Julho I Dia 16 de julho I Dia 20 de Julho I Dia 22 de Julho
I Dia 24 de Julho

Evento: 18ºs Jogos Macabeus Mundiais

Data: julho 2009

Local: Israel - Veja aqui o mapa da competição

Modalidade: várias - veja abaixo as modalidades por categoria.

Categorias: Junior Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino. Veja abaixo as idades.

Regulamentos:

Geral I Geral Disciplinar I Atletismo e Maratona I Ciclismo I Futsal I Ginástica Ritmica I Golfe I Squash I Tênis I Tênis de Mesa I Triatlon I Voleibol I Volei de Areia

Histórico dos Primeiros Jogos

   

As noticias daqui não poderiam ser melhores. O Judô ganhou medalha de ouro no Open Feminino e o Futsal do Brasil já esta em 2 semifinais e uma final. O mesmo acontece com o Voleibol, que joga nesta terça feira as semifinais no feminino e masculino. Temos também tennis e futebol 93/94 disputando bronze.

Judô é OURO

Camila Zyman Minakawa ganhou ontem medalha de ouro no Judô. A atleta venceu por pontos a israelense Yarden Gerby, atual campeã da Copa do Mudo realizada em Belo Horizonte na semana passada. Camila é filha de Miriam Zyman Minakawa, ex-atleta de Atletismo e Judô, nas Macabiadas do México (79) e Israel (97) respectivamente. O filho Guilherme também é judoca e faz as suas lutas hoje na Macabiada Junior, no Rav Sport Judô - Tel Aviv.

Futsal deve marcar presença em 3 finais

No Domingo, num jogo emocionante, o Futsal Infantil (93/94) do Brasil empatou de 3x3 com a Inglaterra, assegurando o primeiro lugar na chave A e vai enfrentar o México hoje (2a.f) na disputa pela vaga na final, que acontece na terça feira, no Ginásio Principal de Petach Tikva. Os jogos das categorias Juniores vinham acontecendo no Instituto Wingate, mas devido ao grande numero de publico presente, os organizadores resolveram mudar as finais para local maior.

Os Juvenis (91/92) não tiveram muita dificuldade no penúltimo jogo da classificação, quando venceram a Inglaterra de 8X1, num show de bola da garotada. Hoje o time faz seu ultimo jogo antes da final (será contra a Espanha) e só uma fatalidade tira o time da final, que vai acontecer às 20 horas em Petach Tikva contra a Argentina.

As viagens para o local dos jogos são longas (uns 40 minutos sem transito) e a turma vai embalada com muito samba e pagode. No cavaquinho o atleta Daniel Frabrizio faz a festa da turma.

A principal categoria do evento - o Open - joga hoje a semifinal contra a seleção da Argentina, as 20:15 no Maron Naveh. Na outra semifinal jogam Rússia e Israel, às 18 horas. A grande final será no dia 22/07, as 20:30 no Zisman Hall, em Ramat Gan.

Voleibol já nas semifinais

Depois de uma linda vitória sobre o México de 3X0 a seleção brasileira feminina garantiu a vaga nas semifinais do Voleibol. Hoje, às 11 horas, as meninas venceram os Estados Unidos por 3X0 (26X25, 25X15 e 25X19) e amanha elas repetem o mesmo jogo na semifinal. No masculino, apesar de terem perdido o jogo contra Israel, a equipe do Brasil também garantiu sua vaga nas semifinais. O time vai jogar duas vezes com os Estados Unidos para tentar conseguir a vaga nas finais. Os jogos acontecem no Bar Lev Hall, em Kfar Saba. No dia 22/07, a partir das 13 horas, estão marcadas as finais do masculino e do feminino. Na foto o casal Adriana Svartsnader e Marcio Cohen, atletas do voleibol.

Katz vai disputar bronze

No Tennis de Campo Alexandre Katz (Brasil) enfrentou Hernan Budnik, do Chile nas semifinais do Masters +45, mas não conseguiu a vaga na grande final desta terça feira, às 17 horas, em Adar Yossef (Tel Aviv). Katz vai disputar a medalha de bronze na quarta feira, as 11:30h, no mesmo local. O atleta Claudio Silberberg acabou desclassificado nas simples e James Kirsten continua na disputa pelo bronze. Ontem os dois atletas participaram da disputa nas duplas e seguem na busca da medalha. Na categoria Juniores a atleta Marina Sernea esta disputando a semifinal da repescagem e se vencer nesta segunda, disputa na terça feira a medalha de bronze.

Ginástica Rítmica Desportiva

Pela primeira vez em uma Macabiada, a atleta Luiza Newlands conseguiu a sétima colocação na competição. O evento esta sendo uma ótima experiência internacional para a atleta. Depois das apresentações de Luiza e das atletas de Ginástica Artística, o grupo tem aproveitado bastante os passeios oferecidos pela organização das Macabiadas.

Futebol de Campo

Os meninos da categoria Infantil (93/94) do Brasil disputam nesta terça feira, às 11 horas, no Instituto Wingate a medalha de bronze contra a equipe dos Estados Unidos. No time estão os cariocas Daniel Rozen Cher Fragoso, Cassio Berembaun, Daniel Bedoucha e o Alex Homburger. O técnico do time é o ex-atleta macabeu Moshe Singal.

Historias de Macabiadas

Nas Macabiadas do México, em 79, participei do time de voleibol do Brasil. Na época cursava o primeiro período de Educação Física. No meio do evento o técnico do atletismo veio pedir a ajuda do nosso técnico, pois uma de suas atletas havia lesionado a perna e o Brasil não teria a quarta corredora para o revezamento. Fui convocada, corri, ganhei medalha de prata e nunca soube que era a atleta que havia se machucado. Hoje no café da manha, conversando com minha companheira de quarto, descobri a tal atleta: Miriam Zyman, técnica e mãe de Camila Zyman Minakawa.

O por do sol tem sido espetacular na praia de Tel Aviv. Entre 19:30 e 20 horas os atletas que não tem jogo, marcam presença na Gordon Beach ou no quiosque que toca musica brasileira em frente ao Opera Tower.

Ontem, Jason Lesak entrou na piscina do Wingate como o grande favorito e saiu com sua medalha de ouro garantida. O grande campeão decidiu não participar este ano do Campeonato Mundial, em Roma (Itália), para poder estar nos XVIII Jogos Macabeus Mundais em Israel.

Cinthia Griner
de Israel

 
...................... almoço no Hotel Marina ..............................Casal do Voleibol Adriana Svartsnader e Marcio Cohen

 
............... Familia Rochlin e o time de Volei ......................Guilherme, Camila e Miriam Zyman Minakawa

 
.Pagode nas viagens ..........................................................Por do sol em Tel Aviv

 
.Luiza Newlands .....................................................................................

 
...........Luiza Newlands ................................................................. Jason Lesak.................

[topo]