institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
2005

EVENTOS REALIZADOS

Concurso de Artes e Redação Criativa

 

Evento: Concurso de Artes e Redação Criativa

Data: agosto 2009

   

MACABI MUNDIAL PREMIA ALUNOS DO A. LIESSIN

Dez trabalhos de alunos do Colégio Israelita Brasileiro A. Liessin - Sholem Aleichem, do Rio de Janeiro, foram premiados pela Macabi Mundial durante os XVIII Jogos Macabeus que se realizaram em Israel, durante o mês de Julho. Os prêmios foram entregues nesta segunda feira, pelo presidente da Macabi Rio Ronaldo Adler aos 38 jovens alunos, na sede da própria escola em Botafogo. Na ocasião também estavam presentes atletas medalha de ouro no mundial de Futsal, que também estudam no Liessin, além dos familiares dos premiados.
 A MACABI MUNDIAL organizou, durante os XVIII Jogos Macabeus Mundiais, um concurso de Artes Visuais e Escrita Criativa para jovens de 6 a 18 anos da comunidade judaica mundial, em homenagem aos 100 anos de Tel Aviv e aos 60 anos de Israel.
 As inscrições puderam ser feitas individualmente ou por instituições judaicas locais (como escolas e sinagogas). Entre os 15 assuntos selecionados  no concurso haviam temas como  "Grandes Momentos do Esporte", "Tradição Judaica e Esporte" e "Jerusalém em nossas Gerações".

Os melhores trabalhos foram selecionados e expostos por todo pais durante os Jogos Mundiais (Julho/2009) e no próximo mês serão expostos em países da Europa.

Cinthia Griner

.

.

.

.

.

.


[topo]