institucionalproxEventoseventosRealizadoscontribuicoesNoticiasfaleConoscohome
Eventos 2009
2005

EVENTOS REALIZADOS

Encontro Macabeu Infantil

> Veja as Fotos [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ]

 

Evento: Encontro Macabeu Infantil

Data: setembro de 2008

Local: Barra da Tijuca

Modalidade: Xadrez, soçaite, handebol, voleibol, atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa.

Encontro Macabeu das escolas Judaicas

Quatrocentos alunos de 4º ao 8º ano das escolas A. Liessin Barra; A. Liessin Botafogo; Eliezer Max e TTH Bar-Ilan participaram das competições esportivas promovidas durante o “Encontro Macabeu das Escolas Judaicas–2008”, realizado no Centro Adolfo Bloch. Animados e incentivados por verdadeiras torcidas organizadas, os atletas disputaram sete diferentes modalidades esportivas: futebol soçaite, handebol, tênis de mesa, tênis de campo, natação, xadrez e atletismo.

O evento contou também com atividades paralelas que integraram pais e filhos em uma saudável e estimulante confraternização esportiva. A quadra de areia, a piscina semi-olímpica e o campo oficial de futebol do Centro Adolpho Bloch serviram de cenário para competições exclusivas entre pais de alunos das escolas judaicas. O clima amistoso entre os atletas "veteranos", que disputaram vôlei de areia, natação e atletismo, serviu de exemplo para seus filhos, que retribuíram a torcida dos parentes com entusiasmo e empolgação. Isso sem falar nos brinquedos de elástico, contratados exclusivamente para os irmãos menores que ainda não participam oficialmente das competições.
A estréia do atletismo em competições Macabi foi um sucesso. Pais e filhos demonstraram habilidade e espírito esportivo em provas de graça e emoção.

No tênis de mesa os árbitros das partidas, campeões cariocas da modalidade, deram um molho a mais à competição. Ao final do evento, eles convidaram os atletas para um desafio de saques.

A Escolinha de Vôlei Bernardinho (EVB) também foi outro destaque do evento. Em quatro quadras distintas, professores especializados ensinavam as técnicas básicas do voleibol. O local virou ponto de encontro pós-competições.

Mas como nem só de suor vive um atleta, barraquinhas abastecidas com bebidas e muito falafel supriram as necessidades dos medalhistas (todos os participantes foram agraciados com medalhas do evento).

Ao final das competições uma mesma pergunta ecoava por todo o clube. Pais e filhos queriam saber sobre o próximo evento da Macabi Rio. Reflexo do sucesso do encontro esportivo!

[topo]