↑ Retornar para Eventos Realizados

29ºs Jogos Macabeus Infantis

As equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo, que participaram dos 29ºs Jogos Macabeus Infantis no clube Hacoaj, em Buenos Aires, chegaram ao Brasil neste último Domingo depois de quatro dias na capital argentina. Na bagagem muitas medalhas e uma experiência inesquecível em participar de um evento internacional. Apesar do horário do desembarque, muitos familiares puderam comemorar ainda aeroporto as conquistas desses jovens 80 atletas brasileiros.

Os Jogos contaram com a participação de equipes argentinas, brasileiras e peruanas de Futebol de Campo (35), Futsal (11), Basquete (7), Hockey (10) e Tennis de Campo (39 atletas) divididos, dependendo da modalidade, nas categorias Sub 10, Sub 11 e Sub 13.

Para o chefe da delegação carioca, Saul Bennesby, os times são preparados tecnicamente da melhor maneira possível em busca de medalhas. Porém ele acredita que a maior vitória será sempre a participação de todos nos projetos, procurando assim inserir as famílias da comunidade judaica dentro do espírito macabeu.
Diretor de esportes da Macabi Brasil, “Binho” Fischman observou que o sucesso do evento foi, através de vivências judaicas, a integração em um ambiente competitivo, mas acima de tudo acolhedor. “Nosso meninos trouxeram na lembrança a alegria de participar mais uma vez de um evento em um belo clube com instalações, acomodações e infraestrutura de excelente qualidade. Parabenizamos os organizadores dos Jogos que nos receberam como irmãos.” – concluiu Binho.
Este ano os resultados foram considerados excelentes pela diretoria da Macabi Brasil.

RESULTADOS DO BRASIL:

1º lugar Futebol de Campo Sub 11 – equipe Monte Sinai Macabi Rio
1º lugar Futsal Sub 11 – equipe CBM São Paulo
1º lugar Futsal Sub 13 – equipe CBM São Paulo
2º lugar Futebol Campo Sub 10 – equipe CBM São Paulo
3º lugar Futsal Sub 11 – equipe Hebraica Macabi Rio
5º lugar Futebol de Campo Sub 13 – equipe Monte Sinai Macabi Rio
1º lugar Absoluto Tennis de Campo Sub 12 – atleta de São Paulo
1º, 2º e 3º lugares de Tennis de Campo Sub 13 – atletas de São Paulo

Mais fotos podem ser encontradas no Facebook da Macabi Rio e da Confederação Brasileira Macabi